segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Trovadores a “surfar” [3]












Ó mar imenso! Ó mar sagrado
Ó mar que trazes o marinheiro apavorado
A ti me dirijo, ó mar! 
A ti me dirijo, ó mar! 

Ó mar sagrado! Ó mar imenso 
Ajuda o marinheiro que engoles em silêncio 
A ti me dirijo, ó mar! 
A ti me dirijo, ó mar!

Ó mar que trazes o marinheiro apavorado
Ó mar ajuda o marinheiro destroçado.
A ti me dirijo, ó mar! 
A ti me dirijo, ó mar!

Ajuda o marinheiro que engoles em silêncio 
Concede misericórdia e dá-lhe tempo.
A ti me dirijo, ó mar! 
A ti me dirijo, ó mar!

Pelo marinheiro destroçado, ao mar peço misericórdia 
Dá-lhe pão, amor e concórdia
A ti me dirijo, ó mar! 
A ti me dirijo, ó mar!

Sê misericordioso e dá-lhe tempo
Para que encontre na vida marítima alento
A ti me dirijo, ó mar! 
A ti me dirijo, ó mar!
                                       Maria Leonor da Costa, 10º B

Ondas de Viana,
por aí eu passei,
e sempre vos recordarei
a surfar em cima da prancha,
a brisa do mar levei.

Ondas de Viana,
coisa tal nunca fiz.
Fui muito feliz,
a surfar em cima da prancha,
a brisa do mar levei.

Surf complicado,
com professores facilitado,
com vontade experimentei,
a surfar em cima da prancha,
a brisa do mar levei.

Surf complicado!
Com o braço cansado,
não me levantei,
a surfar em cima da prancha,
a brisa do mar levei.

Meu mar querido,
nessa hora me seguraste.
Que graças eu te dei,
a surfar em cima da prancha,
a brisa do mar levei.
                                      Renata Tinoco 10º B