segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Trovadores a "surfar" [2]






   Tu me chamas sobre as águas,
   Onde os meus pés podem falhar.
   E se a maré subir?
   E se a maré subir?

   Para lá das ondas vou olhar,
   Aqui, à beira mar…
   E se a maré subir?
   E se a maré subir?

   Onde os meus pés podem falhar,
   Quero andar sobre as águas do mar.
   E se a maré subir?
   E se a maré subir?

   Aqui, à beira mar…
   Vejo nas ondas o desejo de surfar.
   E se a maré subir?
   E se a maré subir?

   Quero andar sobre as águas do mar,

   Nas suas ondas me deixo levar
   E se a maré subir?
   E se a maré subir?
                                        Ana Margarida Guimarães, 10º B
            
O mar azul começa a crescer.
Nós, as meninas, ansiosas por ver
o lindo pôr do sol nascer e,
desesperadas de olhar o nosso amigo aparecer!
                                             Esperando o amor.

Nossos amores também irão surfar
 e  piscar o olho ao nosso brilhar,
virão com aquele fato lindo de morrer
tentar deslumbrar-nos, fazendo-nos “derreter”,
                                             Esperando o amor.

Nós, estamos à espera que eles notem!
A beleza que existe dentro de nós,
só assim,  os conseguiremos levar
nesta encantadora onda de mar,
que nos faz pensar e sonhar,
no tão bom do que o surf tem para nos dar.
                                       Esperando o amor.  

                                                  Duarte Antunes, 10º B
     
  


       Ó mar infinito
     És grande e imprevisível
     E domar-te é impossível
     Ó mar infinito!

     És grande e inesperado
     Para muitos és o seu fado
     Ó mar infinito!

     E domar-te é impossível
     A tua força estranha… incrível
     Ó mar infinito!

     Para muitos és o seu fado
     Tantos a ti se entregam com ou sem bom grado
     Ó mar infinito!

     A tua força estranha incrível
     A natureza que em ti reside… imprescindível
    Ó mar infinito!

    Tantos que a ti se entregam com ou sem bom grado
    Uns com ofício e outros por acharem este mundo acabado
    Ó mar infinito!
                                                       João Oliveira, 10º B

     Ia eu a Viana do Castelo
     e ensinaram-me a surfar
     eu em cima de uma prancha!
     eu em cima de uma prancha!

     Estava eu com os meus amigos
     e ensinaram-me a apanhar uma onda
     eu em cima de uma prancha!
     eu em cima de uma prancha!

     Ensinaram-me a surfar
     que maré alta, que diversão
     eu em cima de uma prancha!
     eu em cima de uma prancha!

     Que diversão, que maré alta
     o povo vianense na igreja de Santa Luzia
     eu em cima de uma prancha!
     eu em cima de uma prancha!

     O povo vianense no santuário
     que privilégio, que adoração
     eu em cima de uma prancha!
     eu em cima de uma prancha!

     Que adoração, que privilégio
     Hei de lá voltar, já tenho saudades
     eu em cima de uma prancha!
     eu em cima de uma prancha!
                                               Lara Marques, 10º B