segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Eco-Escolas e S. Martinho de mãos dadas…


Como já começa a ser tradição, o Dia Eco-Escolas associou-se ao Dia de S. Martinho e, no passado dia 10 de novembro, a partir das 10.30h, a entrada principal da Escola Básica do Ave encheu-se de cor e vida com os alunos desde o pré-escolar ao terceiro ciclo, educadoras, professores, pessoal não docente, Pais/Encarregados de Educação, o Diretor do nosso Agrupamento, José Ramos e a Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca. 

A cerimónia foi apresentada por um grupo de alunos da Escola que culminou com o hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas ao som da música “Não Sou o Único” do grupo Xutos e Pontapés acompanhada das belas vozes dos presentes. Galardão atribuído à nossa Escola, na cerimónia das Bandeiras Eco-Escolas, no passado dia 27 de setembro, em Mafra, resultado do trabalho de qualidade desenvolvido pela comunidade educativa em torno da Educação Ambiental e para a Sustentabilidade, no ano letivo anterior, e que juntos continuamos a reforçar.

Logo de seguida, foi inaugurado o Painel Eco-Escolas do Átrio da Escola onde podem ser apreciados alguns dos belíssimos corações de filigrana em tecido realizados no âmbito do desafio Eco-Escolas “A Minha Terra em Tecido”. Momento que se tornou ainda mais belo e divertido quando se começou a ouvir o som do acordeão…

Depois de uma passagem pela Feirinha do Outono, na qual a comunidade pôde comprar produtos da época e cuja receita reverte para a compra de uma mesa e bancos de exterior, foi tempo de saborear as deliciosas castanhas enquanto se divertiam com os jogos tradicionais preparados pelos professores de Educação Física em articulação com a equipa dos “Eco-Clubes”.

Foi um verdadeiro dia de Verão de S. Martinho que marcou mais um Dia Eco-Escolas! Um dia diferente, mas espetacular, no qual nunca esquecemos que… na Escola, em casa, em qualquer lugar…

SER ECO É QUE ESTÁ A DAR!... PARA O AMBIENTE AJUDAR!!!



Equipas Eco-Escolas e C.F. Pinheiro Vivo