sábado, 11 de novembro de 2017

Corta-Mato Escolar

Nunca se tinham inscrito tantos alunos como este ano no corta-mato escolar.

No passado dia 8 de novembro, o grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Póvoa Lanhoso organizou, conjuntamente com o Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, no Parque do Pontido, mais uma edição do Corta-Mato Escolar. O local é magnífico para este tipo de provas e, aliado a um bom dia de sol, como esteve nesse dia, permitiu que alunos, professores, bem como toda a comunidade tivessem podido disfrutar de um ótimo espetáculo.
A competição começou às 10 horas e prolongou-se até ao final da manhã. Foram entregues medalhas aos 3 primeiros classificados por género, nos escalões de Infantis, Iniciados, juvenis e juniores.
Inscreveram-se para esta prova 290 alunos, 156 alunos da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso (ESPL) e 134 da Escola Básica Integrada do Ave (EBI do Ave), números estes muito superiores ao do ano anterior. Pela primeira vez a ESPL teve mais alunos inscritos que a EBI do Ave.
Esta competição apurou os seis primeiros classificados por escalão/sexo para a fase distrital, em data a definir, a ter lugar em Guimarães, junto à Pista de Atletismo Irmãos Gémeos Castro.
O grupo de professores que dinamizou esta atividade enaltece a forma como todos os alunos se empenharam na participação desta competição, independentemente da classificação conseguida, agradecendo também aos alunos do ensino profissional que fizeram a reportagem fotográfica deste evento.
Ricardo Rodrigues
(pelo Grupo Disciplinar de Educação Física)